X

Notícias

10/02/2025

openBIM em foco: Sergio Scheer participa de evento do BIM Fórum Bolívia

Na última semana, Sergio Scheer, conselheiro do BIM Fórum Brasil (BFB) e diretor técnico da buildingSMART Brasil (bSBR), representou as entidades em um evento organizado pelo BIM Fórum Bolívia, quando apresentou as conexões do openBIM com a nova Estratégia BIM BR e a evolução da metodologia no Brasil.

A participação aconteceu em dois momentos. No dia 6, a apresentação foi voltada ao mercado, abordando as oportunidades e desafios da adoção do openBIM no setor AECO. No dia seguinte, o foco foi a academia, onde Scheer detalhou as células BIM, o programa Construa Brasil e a inclusão do BIM no currículo universitário.

Para Scheer, essa foi uma oportunidade de mostrar a evolução da implementação do openBIM no Brasil e as iniciativas do BIM Fórum Brasil e da buildingSMART Brasil para coordenar ações que impulsionem a digitalização do setor.

Fotos: Rim Safar Sakkal

Fique por dentro das notícias e atualidades do universo BIM

Cadastre-se e receba, semanalmente, o informativo Radar BIM Fórum Brasil, com notícias atualizadas sobre tendências, novas tecnologias, práticas BIM, casos de sucesso, legislações, padrões internacionais e inovações no mercado. Também tenha acesso à agenda de eventos, cursos, premiações e consultas públicas. Informe seu e-mail para receber todas essas novidades diretamente na sua caixa de entrada. || IMPORTANTE: Temos o compromisso de respeitar sua privacidade e cumprir com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).